Medidas antitrapaça no sistema Mettl

Medidas antitrapaça no sistema Mettl

A Mettl tem uma variedade de técnicas que podem ser aplicadas durante a realização de um exame online para evitar trapaça por parte dos candidatos durante o exame.

  1. Acesso Privado: Permite que apenas candidatos cadastrados façam o teste, por meio dos campos de inscrição da prova verificados. (Clique aqui para saber mais)
  2. Tolerância de navegação: Evita que os candidatos naveguem para fora da janela de teste. (Clique aqui para saber mais)
  3. Sem plágio: Bloqueio dos controles "copiar e colar" e "imprimir tela".
  4.  Monitoramento visual avançado: Captura de imagens ao vivo por meio da provas habilitadas para câmeras, para evitar falsificação de identidade e uso de meios inadequados. De acordo com este recurso, são tiradas fotos do candidato  a intervalos regulares e incluídas no relatório de avaliação do candidato, que pode ser revisado por qualquer usuário registrado da conta para verificar o uso de meios inadequados. (Clique aqui para saber mais).

Outros recursos importantes que podem ser usados são:

  1. Horário fixo de acesso à prova: Permite que o candidato faça a (s) avaliação (ões) apenas durante um intervalo de tempo designado / pré-definido.
  2. Permissões de endereço IP: Habilita / desabilita um candidato para fazer uma avaliação de um endereço IP específico ou um intervalo de endereços IP.
  3. Reconexão à prova supervisionada: Permite que apenas candidatos genuínos retomem um teste desconectado.