Controle de acesso baseado em função

Controle de acesso baseado em função

Mettl permite que você forneça acesso baseado em função a qualquer subusuário em sua conta. Você também pode restringir o acesso a determinados recursos em sua conta para usuários específicos.

Este recurso permite definir funções e associar apenas um conjunto limitado de permissões a cada função. Essas funções podem então ser atribuídas a usuários específicos e cada usuário pode acessar os recursos associados à sua função apenas. Siga as etapas abaixo para usar este recurso:

Clique em 'Account Settings' (Configurações da conta) no canto superior direito e selecione 'Global Settings' (Configurações globais) no menu suspenso.
  1. Clique na opção “Users & Roles” (Usuários e funções).
  2. Clique em “Manage Roles” (Gerenciar funções).
  3. Para adicionar uma nova função, clique em “Add Role” (Adicionar função) para definir uma função:
    1. Adicione um " Role Name" (Nome da função) e uma " Role Description" (Descrição da função).
    2. Selecione as funcionalidades que gostaria de acessar para aquela função específica. Por exemplo, se você pretende atribuir a responsabilidade de gerenciar suas avaliações a um usuário específico, mas não deseja permitir que o usuário acesse o conteúdo ou os resultados em sua conta, você pode criar uma função que não tenha nenhuma permissão, exceto a permissões de avaliação disponíveis.
  4. São várias as permissões e subopções disponíveis para a criação de funções:
    1. Permissões relacionadas a avaliação.
    2. Permissões relacionadas a perguntas.
    3. Permissões relacionadas ao candidato.
    4. Permissões relacionadas aos resultados e análises.
    5. Permissões relacionadas a monitoramentos e autorizações.
    6. Outras permissões globais.
  5. Assim que sua função for definida, clique em “Save Role” (Salvar função) para salvar suas configurações. A função que você criou agora começa a aparecer em sua conta
  6. Para criar uma cópia da função, use o botão “Copy” (Copiar). Da mesma forma, para modificar uma função, clique no botão “Edit” (Editar).
  7. Agora convide usuários para desempenhar as funções definidas por você em sua conta. Clique no botão “Invite User” (Convidar usuário).
  8. Insira o nome e endereço de e-mail do usuário que você gostaria de convidar e selecione a função correspondente na lista de funções disponíveis e clique em INVITE (CONVIDAR).
  9. O usuário receberá um convite por e-mail para colaboração com a conta, contendo o nome de usuário e a senha que podem ser usados para fazer login na conta.
  10. Você pode modificar a função atribuída a um determinado usuário selecionando a função que gostaria de atribuir, na lista de funções disponíveis e, em seguida, clicar em atualizar para salvar as alterações