Browser Seguro Mettl (MSB)

Browser Seguro Mettl (MSB)

O que é MSB?

Mettl Secure Browser é um navegador de bloqueio baseado na web que converte qualquer sistema em uma estação de trabalho segura.
  1. Não permite que você saia da janela de teste antes que o teste seja concluído. Também o impede de abrir qualquer site não autorizado ou acessar qualquer software / aplicativos de terceiros.
  2. O MSB também fecha todos os aplicativos ativos, como outros navegadores e ferramentas de trapaça.

Instalando o MSB

Para iniciar a instalação do MSB, você precisa ter o arquivo de instalação do MSB baixado em seu computador. Você pode obter esse arquivo de instalação (.exe) por meio do e-mail de convite de teste que pode ter recebido ou por meio de um link de download direto. Clique no arquivo de download do Mettl Secure Browser (MSB) com o nome MSB.exe. Você deve executar as etapas abaixo:

Iniciando o MSB

Depois de instalar o MSB com êxito em seu computador, seu teste será iniciado automaticamente no ambiente seguro / bloqueado do MSB. Ao iniciar o teste, o Mettl Secure Browser (MSB) forçará o fechamento de todas as janelas do navegador e aplicativos ativos no sistema e pedirá permissão formal para fazê-lo.
Para continuar, você precisa clicar no botão “OK” e permitir que o MSB feche esses aplicativos e navegadores.
Além disso, se o MSB não puder fechar todos os aplicativos mencionados sozinho, ele pode solicitar que você feche esses aplicativos manualmente no Gerenciador de Tarefas.

Abra o Gerenciador de Tarefas em seu sistema, selecione as opções mencionadas nos Aplicativos e processos em segundo plano solicitados pelo MSB e feche-os clicando em Finalizar Tarefa.
Lembre-se: para garantir que você não enfrente problemas ao tentar um teste no MSB, certifique-se do seguinte:
  1. Não há restrições na rede
  2. O antivírus está desativado
  3. Você deve ter direitos de administrador no sistema e não deve estar conectado como um usuário convidado.
  4. Seu sistema operacional está atualizado, sem instalações pendentes.
Sistema operacional
O MSB será executado apenas no Windows (7 e superior) e oferecerá suporte a um mínimo de 4.5.1. Framework .Net (que vem embutido no arquivo MSB.exe).
Requisitos de memória
O MSB requer um espaço livre permanente de 65 MB no disco rígido padrão

Realizando uma prova no MSB

Depois de instalar e iniciar com êxito um teste no MSB, o MSB não permitirá que você saia do aplicativo antes da prova ser concluída. Todos os navegadores e aplicativos em execução anteriormente são agora forçados a fechar pelo MSB e você não poderá acessá-los.
O MSB não possui botões de navegação, mas o botão opcional Recarregar na barra de tarefas ou a tecla F5 podem ser usados para recarregar a página atual.
Evite pressionar a tecla F5, pois ela também envia a prova se pressionada durante as perguntas e você não poderá mais acessá-las.
O MSB também não permite o compartilhamento / espelhamento de telas de computador em qualquer outro dispositivo de exibição.
  1. Se a tela do seu computador for compartilhada antes de iniciar o MSB, isso não permitirá que você inicie a prova até que você remova o cabo usado para compartilhar as telas.
  2. Se você conectar o cabo para compartilhar telas enquanto faz a prova, o teste será encerrado.